O ex-prefeito de Solidão, Djalma Alves, entrou na lista de pré-candidatos a deputado estadual pela Frente Popular nas Eleições 2026. A confirmação foi feita por ele na última semana em conversa com o Blog Juliana Lima.
Filiado ao PSB, ele se junta a outros nomes de peso, como Marconi Santana (ex-prefeito de Flores) e Adelmo Moura (ex-prefeito de Itapetim), que também aguardam a decisão do prefeito do Recife, João Campos, sobre a definição do candidato do grupo.
Por outro lado, o ex-prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, que chegou a ser cogitado para a disputa, já declarou publicamente que não pretende concorrer à vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Apesar de Solidão ser um município pequeno, o que pode dificultar a construção de uma base eleitoral robusta, Djalma Alves conta com pontos favoráveis à sua candidatura. Ele encerrou sua gestão bem avaliado e mantém um bom relacionamento político em toda a região.
“Se você tem interesse, então coloque o nome, não vejo impedimento. Aliás, eu desconheço uma pessoa sequer que tenha alguma coisa contra Djalma, que é uma pessoa que tem bom relacionamento com todo mundo”, comentou, sob reserva, um prefeito do PSB ao blog Juliana Lima.
A definição do nome que representará a Frente Popular na disputa pela vaga deixada por José Patriota na Alepe será tomada pelo prefeito João Campos, que se prepara para lançar sua candidatura ao Governo de Pernambuco nas próximas eleições.